A FORÇA DO AÇO
A nossa qualidade é de aço
A calibração de todos os nossos equipamentos é testada e aprovada por entidade independente, devidamente credenciada para o efeito, no caso o ISQ Labmetro Angola.
A tecnologia FM TMT® (tratamento termomecânico) da Fabrimetal é utilizada para produzir varões de elevada resistência à tracção, através de fases de aquecimento e arrefecimento, que criam uma combinação de características micro-estruturais no perfil dos varões. Todos os varões de aço são laminadas a quente, antes de passarem pelas seguintes três fases.
1. Arrefecimento brusco
Barras de aço passam através de uma câmara de arrefecimento brusco, especialmente desenhada, totalmente automatizada e computadorizada. A superfície da barra é pulverizada com jactos de água, mantendo uma temperatura exterior mais fria e uma temperatura quente no núcleo.
2. Auto-têmpera
As barras são removidas da câmara de arrefecimento e repousam até a superfície solidificar, criando assim uma camada exterior de martensita temperada.
3. Arrefecimento
As barras dão entrada nos tabuleiros de arrefecimento. Nesta fase final, o núcleo austenítico torna-se ferrite-perlite, dúctil. A combinação da superfície de martensita temperada e o núcleo de ferrite-perlite confere uma resistência e ductilidade consideravelmente maiores ao produto final, tornando-o ideal para a construção de estruturas resistentes.
Laboratórios internos acreditado pela ISO/IEC 17025

FACTO
A Fabrimetal garante a segurança e a sustentabilidade dos seus produtos, pois conhece as exigências impostas aos varões FM TMT® pela indústria da construção. Os varões são produzidos seguindo a Norma NA 34:2016 do IANORQ e Especificação LNEC E-450 2010.
A NOSSA QUALIDADE É DE AÇO

“A Fabrimetal orgulha-se em oferecer uma alternativa à importação, de elevada qualidade e a preços competitivos – produção local para consumo local. Sendo o seu maior factor de diferenciação o facto de produzir em Angola com padrões de qualidade internacionais.”
Director Executivo da Fabrimetal